segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O burrico e o lazaro

A muito tempo passado em um lugar mais longe do que  tão distante em uma cabana perdida no horizonte da caatinga vivia um homem por nome de Lazaro. Seu nome verdadeiro ninguém sabe mais de tanto seu pai o chamar de lazarento seu apelido se tornou Lazaro. Lazaro vivia sozinho após a morte de seus pais, solitário naquele lugar tão distante, Lazaro sonhava com o dia de conhecer uma companheira para alegrar seus dias. Certa vez passou por ali uma caravana de ciganos e ficaram por ali alguns dias, depois de fazer amizades com Lazaro o chefe da caravana disse a Lazaro, no dia que eu e minha gente partir vou te dar um presente que vai acabar com sua solidão é algo que vai te ajudar e alegrar os seus dias. Hora a caravana era formada por centenas de mulheres jovens solteiras assim como muitos varões jovens e solteiros. A caravana também tinha muitos bens e muitos animais. Lazaro pensou, tenho certeza que ao ver minha solidão esse bom homem vai me dar uma esposa. A caravana ficou por ali até acabar com os meus de subsistência de Lazaro. Um belo dia de manhã antes de levantar acampamento o homem chamou Lazaro e o agradeceu por sua hospitalidade e disse, Lazaro, eu tenho muito bens e muitos filhos, minha família é de fato muito grande, quero que você Lazaro fique com esse burrico como presente da minha parte, é o melhor da tropa um grande reprodutor, certamente será muito útil para você e você não estará mais sozinho na lida do dia a dia. Lazaro deu um sorriso sem graça e disse da boca pra fora, que bom, muito obrigado, por dentro lazaro pensou, homem lazarento filho de uma puta porque não me deu uma mulher. Com o tempo todos diziam se referindo ao homem que até hoje vive naquele lugar longe na companhia de um burrico, ( Lazaro e o seu burrico. José Vicente de Souza, Sorocaba SP Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário