quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Dificuldades

 Desde muito criança tive muitas dificuldades, talvez porque meu avô era negro é eu sou supostamente branco pensava eu. Depois olhei a minha volta e vi milhões de pobres brancos , todos eles pobres e ignorantes, alguns não tinha nem mesmo o que vestir e andavam maltrapilhos. Mais tarde vi através das novelas os imigrantes, italianos, espanhol, gregos, japoneses, etc, chegarem no Brasil pobres sofridos com medo a ponto de trabalhar quase de graça apenas para comer e vestir. Isso deixou claro para mim que a cor não pode ser desculpa para justificar nossas dificuldades. Para vencer as dificuldades e se dar bem na vida, temos que esquecer nossa cor e estudar enquanto temos chance, trabalhar onde houver trabalho e não se meter em encrencas que não leva em lugar nenhum. Eu sou assim, gosto de ser assim, pra mim as diferenças não faz diferença  eu não sou otário.  José Vicente de Souza, Sorocaba SP Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário