segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Sonho macabro

Sonho macabro.
Algum tempo atrás, me lembro muito bem, foi na época da falta de oxigênio em Manaus. Meu sonho foi o seguinte, de repente eu estava enternado, alguém empurrou pela minha garganta um tubo por onde entrava com muita força oxigênio, no princípio, senti uma sensação extraordinária, parecia que a vida estava estrando no meu corpo sem que eu a puxace. A maravilhosa sensação durou algumas horas, porém percebi, que eu não respirava, o ar entrava com muita força por conta própria, entrava sem que eu o sentisse na boca e na garganta, e do mesmo jeito que entrava saía por uma só de minhas narinas. Então percebi que estava morrendo, pois eu não respirava, meus pulmões, passaram a ficar duros como um ferro frio e a morte se aproxima muito rápido, e tudo o que os médicos fazia, parecia piorar a situação. Então acordei apavorado, só então percebi que era um sonho. Na época não dei importância nenhuma aquele sonho, apesar de parecer muito real. Porém agora compreendo o seguinte, o nosso aparelho respiratório regula a entrada e saída do oxigênio, além disso, o ar não é só oxigênio, além disso, o ar ao entrar pelas narinas ou boca, já sofre modificações como temperatura etc, antes de chegar aos pulmões. O processo de entubar anula nosso mecanismo respiratório e em horas ou dias provoca a morte, o tempo de cada entubado para chegar a morte depende da resistência de cada um, tem aqueles que sobrevive, porém com sequelas terríveis físicas e mentais. Se a minha suspeita estiver certa, estamos assassinado milhões de pessoas no mundo, ao submetelas ao intubamento. Talvez o procedimento de balão de oxigênio que permite a pessoa respirar por conta própria, ou seja, a pessoa respirar com seu aparelho respiratório controlando a entrada e saída de ar, seja o correto e mais seguro. Tenho certeza, entubar, é o mesmo que assassinar, é o fim da vida do paciente. Pode investigar e perguntar aos raros sobreviventes da entubação e saberão a verdade, entubar e matar. 01/11/2021 José Vicente de Souza, Sorocaba SP Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário