sábado, 12 de março de 2022

Casados sem saber

 Você religioso com certeza já leu o cântico de Salomão, ou no mínimo folhou suas páginas lendo apenas alguns tópicos. Vamos lá,  se eu me lembro, temos além da linda história, uma noiva  que passa o tempo todo perguntando, onde está meu querido, onde está meu amor? Meu querido é  meu, é eu sou dele. A pergunta é,  quem é a noiva, e quem é seu querido noivo? O noivo é o Egito representa as pessoas de cor, a noiva loirinha é a nação de Israel. A loirinha se casou com o negão quando os filhos de Jacó, foram levados ao Egito. Porém já casados por 400 anos, ao sair do Egito a nação de Israel, agora era mista ou seja, uma nação de brancos e negros. Mais tarde quando a nação de Israel se dividiu, o noivo ou marido negão seguiu a loirinha católica, deixando sua filha também loirinha sem ninguem.  Mesmo assim,  a mulher católica representado pelos padres e bispos e papa, não consegue entender que seu querido amor o negão é o Egito,  é passou milênios esperando um noivo que o tempo está no meio deles. Talvez se os católico entendesse que o marido deles é o negão do Egito, nunca mais haveria preconceito entre pretos e brancos. José Vicente de Souza, Sorocaba SP Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário