quarta-feira, 30 de março de 2022

Mãe

 Quem é que não tem mãe? Todos tem mãe, e por parecer que na família a mãe é mais fraca que o pai, em caso de violência, mesmo criança queremos defender a mãe.  Agora vou contar uma parte da minha história sem detales por falta de espaço. Ao nascer, minha mãe disse que minha chance de viver não era muito porque nasci muito doente, mas ela fez promessa a nossa senhora e eu fui supostamente salvo. Aos três anos parece que havia uma seca na região onde morávamos, talvez de ver as pessoas rezar e implorar por chuvas, um dia incoerente como era, segurei um cabo de vassoura e comigo um mínima da mesma idade, andamos no quintal e eu pedi que chovesse, choveu no mesmo instante a ponto de minha mãe correr para me proteger da chuva, nunca esquici disso. Depois mudamos de região e agora já tinha uns oito anos, e uma seca castigava a região, então você uma procissão na estrada onde o pé afundava na poeira vermelha, não sei porque entrei na procissão é pedi por chuva, choveu no mesmo instante e todos saíram correndo tomando chuva. Quando tinha uns 19 ou 20 anos, conheci as testemunhas de Jeová e através deles aprendi que não era correto adorar imagens,  passou um tempo e minha amada vovó veio morar na minha casa, ela tinha muitas imagens e entre elas algumas nossa senhora, ela ficou doente e eu disse, é por causa de suas imagens, e sem pensar comecei a quebrar algumas imagens e ao quebrar a imagem de nossa senhora, um caco ou pedaço da imagem caiu sobre meu pé e feriu, saiu muito sangue, minha amada vovó, mesmo nervosa com muita raiva, cuidou do do ferimento. Aos vinte e tantos anos talvez 25 deixei as religiões para sempre e nunca mais li a bíblia,  mesmo assim parece que algo sempre me perseguia como se eu tivesse um assunto para resolver. Aos 50 anos tive alguns sonho, sendo que alguns deles era com uma irmã careca que eu nunca tive, mas nos sonhos essa minha irmã careca lutava com uma espada contra muitos para me defender, nunca entendi isso. Mas um sonho me chamou atenção, no meu sonho eu era uma criança de três anos, e uma mulher linda mas careca com uma espada na cintura usando uma  roupa preta mais rodada como saia, eu coloquei minha mão sobre sua coxa e ela fez carinho no meu rosto como se dicesse,  não tenha medo estou contigo. Acho que essa mulher é minha irmã, pois nos meus sonhos aparecia sempre como minha irmã,  mas ela é minha mãe por cuidar de mim como se cuida de um filho. Então,  o que você achou dessa história? Eu acho que eu tenho mesmo uma irmã careca e ela tem poder sobre as águas. José Vicente de Souza. Sorocaba SP Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário