quinta-feira, 12 de março de 2020

Eternidade é Possivel ?

Todos os humanos sonha com a eternidade, sim até mesmo aqueles que se sente por milhares de motivos diferentes se sentem injustiçado e deseja a morte, porque? Porque você deseja morrer? Porque lá no fundo da sua consciência existe o desejo de viver para sempre em um lugar mais justo onde você irá encontrar a felicidade para sempre e ficará livre de todos os problemas que no momento faz o mundo ser injusto para você, você que após a morte encontrará esse tão desejado mundo. Mais se for assim seus pensamentos então você também mesmo desejando a morte sonha com a eternidade, certo?  Sonhar e ter esperança com uma vida em um lugar mais justo é o que todo mundo faz, mais sabemos por experiência que temos de lutar para que a comunidade, cidade, estado, país onde vivemos seja como nossos sonhos. Eu tive um sonho, sonhei com alguém gritando e dizendo, filho permaneça na casa de sua mãe, porque a casa de sua mãe é coberta com eternite que rima com eternidade. Eu tinha me deitado e por ficar pensando no perigo do corona vírus de como a vida humana é frágil diante de um vírus tão letal para as pessoas idosas que demorei dormir e certamente sonhei com aquilo que estava pensando. Acordei e me lembrei do sonho e pensei, quase todos os pobres como eu moram na casa de suas mães coberta de eternite. Pensei, talvez o corona vírus é só o inicio de algo muito pior, pensei também, os ricos tem dinheiro e tempo para se proteger casa seja atingido pelo corona vírus, mais pobres como eu não tem para onde correr a não ser ficar protegido na casa da mãe coberta de eternite que rima com eternidade. Eu não vou viajar, o Brasil é minha mãe pátria e aqui ainda a grande maioria tem em suas casas ou na cobertura dos prédios telhas eternite que rima com eternidade. José Vicente de Souza, vila Zacarias Sorocaba SP Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário